sexta-feira, 6 de julho de 2012

Entregue-se


Eu ouvi por muito tempo que não devo nunca me entregar por completo. Ouvi muitos depoimentos de pessoas que já passaram por muitas desilusões. Ouvi que as prioridades de uma mulher estão acima de namoros e amizades. Eu ouvi de todos, tanto os mais velhos quanto os mais jovens.
Mas hoje eu vim para falar. Para, finalmente, falar tudo que a aprendi com o que ouvi.

Aprendi que eu não sou boa em não me entregar... Desculpa mãe, pai, vó, amiga, amigo... Mas não sou mesmo.
Quando eu vejo a felicidade, eu me agarro. Quando eu me sinto bem, eu não hesito. Quando eu amo, eu me entrego. Eu não confio pela metade, não gosto pela metade, não sinto pela metade, não amo pela metade. Minha mente, alma e coração estão na mesma direção e quando eles não estão alinhados eu sei que alguma coisa está errada.
A sensação de  ter total certeza, de investir tudo de mim e dar sempre o meu máximo não me consome. Me motiva. Me acorda todas as manhãs antes mesmo de eu ir dormir.
Não quero dizer que nunca me decepcionei, mas quando isso acontece... Quando minha mente se engana, minha alma acredita e meu coração resolve desacelerar... Quando eu caio... Aí sim eu não me entrego, não me dou por vencida facilmente. Não sou de chorar pelos cantos. Eu decidi quando nasci, que só me entregaria ao que me faz bem, ao que evidencia felicidade, ao que me dá a possibilidade de futuras boas histórias para os meus netos, carregadas e ensinamentos e experiencias e gargalhadas
É isso. Decepções existiram, mas eu não aprendi com elas a deixar de me entregar às coisas. Aprendi com elas o que realmente vela a pena se entregar. Aprendi a nunca me arrepender por algo que fiz. Aprendi a pisar firmemente no chão. Não são os pés que procuram por armadilhas, são os seus sentidos. Cada detalhe diferente, fora do comum pode ser mais do que você pensa... Ou menos. 
Enfim, agora a moral da história: mantenha-se sempre atento a todas as situações, mas nunca hesite de nada que te faça feliz. E para descobrir se vale mesmo a pena se entregar a alguma coisa, sinta se a sua mente, alma e coração estão alinhados. Se eles te impulsionam. Quando estiver no caminho certo, eles o empurrarão. Pise com firmeza, mostre a sua certeza. E se não tiver certeza e mesmo assim quiser arriscar, não se arrependa, porque sempre existirão consequências, boas ou rins...


Mas quando tiver que ser... Entregue-se.

Um comentário: