sexta-feira, 15 de julho de 2011

Biografia

Certo dia , fora da rotina como sempre, passava por um pacato vilarejo como brisa, apenas observando as coisas e as pessoas. Nunca esquecerei aquele dia.

Depois de muito soprar entre as casa e vielas, me afastei por um tempo e procurei um lugar calmo para balançar algumas folhas e tornar a sombra das árvores ainda mais refrescantes. Encontrei um riacho de águas cristalinas, que cortava um tapete de grama verde ao meio.

A vista do horizonte era simplesmente incrível. O céu azul com poucas nuvens se encontrava com serras minúsculas e eu queria ficar ali até o pôr-do-sol, só para saber como seria.

De repente sem eu perceber, uma garotinha se aproximou, deveria ter dez anos de idade. Ela foi até a margem do riacho e molhou o rosto. Sem enxugá-lo se recostou no tronco da árvore mais próxima e olhou para a mesma direção que eu olhava segundos atrás.

Nesse momento, eu percebi que não apreciaria o sol se pôr sozinho. Me aproximei agradavelmente e soprei da forma mais suave e gentil o seu rosto e ela sorriu com a sensação. E ela soube, naquele momento, que não apreciaria aquela vista sozinha. 

Ninguém está sozinho.

2 comentários:

  1. Mesmo invisível ou "inotável" sempre há alguém que quer o seu bem.

    ResponderExcluir
  2. "Postado por Vanessa Cardoso às 12:04 AM 1 comentários" (tinha que mostrar isso. SHAUSHAsuah

    mas sim.. Muito bom *-*
    E concordo... Sempre há algo inotável, em que preza por você :)

    ResponderExcluir