domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz dia dos Pais


Era uma vez uma princesinha que vivia em um planeta de uma galáxia muito distante. A princesinha tinha uma amigo muito especial que estava sempre ao seu lado cuidando dela, sempre preocupado com o seu bem estar e a sua felicidade. 
Às vezes a princesinha estava tão ocupada com seus afazeres da realeza que não tinha tempo para o seu melhor amigo. Ele sempre a entendia, mas sentia muito a sua a falta... 
Um dia, o amigo da princesinha precisou ir pra longe, e a princesinha se sentiu muito só. Ela ficou triste e não entendia o motivo dessa separação tão repentina. 
Ela pensava no seu amigo especial todos os dias... Estava sempre distraída lembrando dos seus momentos juntos, das brincadeiras e das risadas... Sentia muito a falta dele...

Numa noite sem sono, ela abriu sua janela e ficou pensando no seu amigo. Então, enquanto olhava o céu, ela percebeu algo novo e muito inesperado! No céu estrelado do seu planeta, diferente do natural, havia mais do que 2 luas e milhares de estrelas. Havia uma terceira Lua, enorme e brilhante que clareava os vales do reino até onde a visão conseguia alcançar. A Lua era linda e despertava uma sensação única na princesinha. Uma sensação que ela já conhecia. A mesma sensação de carinho e conforto, de afeto e alegria que o seu amigo especial lhe transmitia. 
Naquele momento ela teve a certeza de que o seu amigo especial havia se transformado naquela nova lua do céu. Que ele estava longe, mas que ele continuava clareando seus caminhos e cuidando dela. Mantendo os pesadelos distantes enquanto ela dormia. Ele nunca se separou dela de fato, porque a distância pode ser maior do que os pés aguentam caminhar, mas não é preciso estar junto pra estar perto. O amor sempre dá um jeitinho. 

A princesinha estava tão orgulhosa por seu amigo estar tão brilhante, ele merecia, sem dúvidas, estar entre as estrelas mais belas do universo. Ele merecia todo aquele brilho e grandeza. 
Nessa noite, a princesinha estava decidida a crescer e se tornar uma luazinha ao lado do seu maior amigo e ficar pra sempre pertinho dele. E enquanto esse dia não chegava, ela pensava em seu amigo todos os dias e conversava com ele todas as noites. E fazia de tudo para orgulhá-lo e mostrar toda sua gratidão por tudo que ele fez por ela. Mostrar que ela reconhecia todos esforços dele para mantê-la segura e feliz. Mostrar que não importa se nem sempre ela dizia ou demonstrava, mas ela o amava muito. E que vai amar pra sempre.

Uma dia a princesinha vai crescer e vai orgulhar muito o seu pai, assim como ele a orgulha.
Feliz dia dos Pais. 

2 comentários:

  1. Me orgulho de todos vocês!!! Ajudar vcs a crescer não para ser uma luazinha e sim para ser uma estrela de primeira grandeza é meu destino. Brilhe!
    Quase perco o notebook, por causa de curto-circuito provocado pelas lágrimas. Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Woaw... no words for this little story. *-*

    ResponderExcluir